terça-feira, 30 de abril de 2013

Notícia: Leopoldina recebe novo fórum


Fórum tem uma área de 6 307 m2 e possui completa estrutura para as atividades forenses
Concorrida solenidade oficial, no dia 26 de abril, marcou a inauguração do fórum Doutor José Gomes Rodrigues, na comarca de Leopoldina, cidade mineira da Zona da Mata, localizada a 323 km da capital. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, presidiu a cerimônia, ao lado vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho Júnior e do juiz diretor do Foro, Rafael Barboza da Silva.
O novo fórum contempla uma área de 6 307 m2 e custou ao Estado o valor de R$ 12 074 mi. Possui completa estrutura para as atividades forenses, com capacidade para abrigar seis varas e com possibilidade de ampliação. Ele foi construído obedecendo às modernas concepções da engenharia, com acessibilidade para portadores de deficiência física, elevadores, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, instalações de combate e prevenção a incêndio e alto padrão de acabamento.
 A comarca de Leopoldina abrange ainda os municípios de Argirita e Recreio, além dos distritos de Abaíba, Piacatuba, Providência, Ribeiro Junqueira, Tebas, Angaturama e Conceição da Boa Vista.
 O corte simbólico da fita e o descerramento da placa de inauguração do fórum foram realizados pelo presidente do Tribunal de Justiça, acompanhado pelo vice-governador de Minas, pelo juiz diretor do Foro da comarca e por todos os desembargadores presentes.
 O presidente do Tribunal relembrou pessoas marcantes de Leopoldina, entre elas, o professor e poeta Augusto dos Anjos que, em poema, lido no momento, falou da esperança. Joaquim Herculano declarou: “Realmente, ela - a esperança - é a força que nos impulsiona a cada dia e nos faz vibrar com as melhorias. O novo fórum de Leopoldina é uma prova inequívoca do esforço do Tribunal de Justiça em melhorar as condições de trabalho dos magistrados, servidores, de todos os profissionais do Direito e, especialmente, de aprimorar o atendimento à comunidade.”
 As instalações do novo prédio foram abençoadas pelo bispo Dom José Eudes Campos Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário